Os fatos na segurança pública
Cheio - Ontem (28), pouco antes das 20h30min, uma guarnição da PM estava trafegando pela rodovia Ivo Silveira, próximo à lombada eletrônica na fronteira com Itajaí, quando avistou uma motocicleta sendo pilotada de forma perigosa, em ziguezague. Os policiais passaram a acompanhar o veículo, abordando o piloto na rua Guilherme Stefen, próximo a Irmãos Zen. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou o surpreendente total de 1,22 miligramas de álcool por litro de sangue. Ademar de Castro (38), morador do Stefen, não possui CNH. Ao ser multado, o motorista ainda ofereceu 50 reais para cada policial, com a inyenção ce livrar-se do crime. Por este fato, Ademar foi autuado por tentativa de suborno e conduzido até a DP.
Sumiu - Joice Silva e Castro (20), natural de Porto Alegre e moradora da rua Max Kohler, próximo à DP, registrou o desaparecimento do companheiro Julio César Antunes Villela (21). Segundo ela, o rapaz saiu de casa com 20 reais, dizendo que iria fazer compras em um supermercado. Julio, que trabalha como servente de pedreiro, saiu de casa por volta de 18h30min de terça-feira (27). Os dois estão juntos há 4 anos e, de acordo com Joice, isto nunca aconteceu.
Furto - Noeli Terezinha Marques (69) teve a casa invadida ontem (28), pouco antes do meio dia, na rua Adriano Schaefer, Centro, de onde levaram uma bolsa contendo documentos pessoais, cartão de crédito do Banco do Brasil, um par de óculos de grau, um celular e remédios. Noeli não apresentou nenhum suspeito.
Furto 2 - A empresária Ariane Imhof Heil (33) relatou na DP que teve a casa invadida no sábado (24) à noite, na rua São Pedro, de onde furtaram dois computadores com monitor de LCD com 17 polegadas. A empresária também não apresentou nenhum suspeito.
Furto 3 - José Tomaz (49) teve a residência furtada ontem (28) a uma hora da madrugada, na rua João Heil, no bairro Nova Brasília. Foi levado um pássaro trinca-ferro. José ouviu um barulho e abriu a janela, avistando um homem com uma tatuagem no braço direito. Ele era suspeito de ter furtado o pássaro e outros objetos de residências próximas. Segundo José, o suspeito tem passagens pela policia e possui um mandado de prisão contra ele. A informação foi repassada pela policia após consulta do nome apresentado pelos moradores no bairro.
Furto 4 - Vilanir Eracles dos Santos (41), advogado, ontem (28), por volta das 7 horas, teve o carro furtado da garagem do prédio onde mora, no edifício Maria Eduarda, no bairro São Luiz. Trata-se de um Fiat Uno Eletronic 95, de cor verde, com placas LWY-8985, de Brusque.
Furto 5 - Outro veiculo furtado foi o Vectra prata ano 97 pertencente a Aadi Souza (30). O furto ocorreu ontem à noite, na rua Afonso Beli, no bairro Santa Terezinha, também na garagem do proprietário. A placa do carro é CLL-3303, de Brusque.


